Postagens populares

DISCIPLINA É LIBERDADE

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Aceitação da Divindade primeiro passo para a Felicidade.

Todos nós desejamos ardentemente a felicidade. É da natureza humana, no entanto, esquecemos disso com as atrações prazerosas imediatas do mundo.
Mas o prazer imediato é fugidio e sempre deixa a sensação de incompletude e o vazio existêncial aparece.
Como entender essas emoções? Se queremos a felicidade que é um direito inerente a própria vida porque esse sofrimento após a atendimento de nossas vontades.
O homem é criação Divina como tudo, mas seu contentamento real só acontece quando sua mente entra em sintonia com o criador.
Não podemos esquecer dos ensinamentos de N.S. Jesus Cristo, como este: "Nem só de pão vive o homem".
Uma frase curta, entretanto, quanta meditação podemos fazer, quanto revelação podemos perceber.
De onde vem o pão? Da terra e do trabalho do homem, podemos dizer cheios de orgulho, mas sem a terra, onde lançariamos a semente.Quem criou a terra.?
Surge assim nossa primeira condição, somos criaturas dependentes de Deus, no entanto, este criador nos deu meios de crescimento pelo trabalho porque somos dotado da inteligência.
Apesar de todo o trabalho conseguimos só o pão, mas não vivemos só de pão. Há a energia amorosa de que vem de Deus e nos enche de alegria e ânimo de viver.
Esta felicidade o prazer do mundo não pode oferecer, portanto sempre aumenta o vazio de quem só procura o pão que o mundo pode oferecer e seus gozos.
Para a paz, felicidade, alegria e o contentamento total é imprescindível a procura e sintonia com o criador a quem tudo devemos, e que, cheio de misericordia e amor sempre nos deu condição de percebê-lo através de sua própria criação, ou seja, o universo.
Aceitemos nossa condição de filhos e nossa mente se abrirá para a compreensão da lei de Deus que é todo amor e bondade.
Na verdade tudo esta interligado e somos seres dependentes por natureza, sem a compaixão de nossas mães não sobrevivemos.
Quando compreendemos isto, começamos a dar os priemiros passos na construção da humildade que abrirá as portas da felicidade. É o primeiro golpe no nosso complexo de superiodade, na nossa falsa idéia de que somos independentes.
Assim teremos a verdeira vitória, vencer nossas vontades baseadas no egoísmo, orgulho e vaidade que nascem por falta de concepção correta da realidade.
Muita paz a todos.

Um comentário:

  1. A aceitação de um ser superior é o início da senda para a conquista da hulmidade. Deus é pai portanto superior a nós.

    ResponderExcluir